selu
Projecto de Design de Comunicação V

selu é um projecto que se inicia através do mote “Grandes paradoxos no segundo continente mais pequeno do planeta: Norte vs. Sul, Oeste vs. Leste”.

Foneticamente, selu apresenta uma dualidade de significado. Por um lado, a exploração de ser o outro ou nós próprios (sê-lo), enquanto indivíduos que interagem e se relacionam entre si e com o meio envolvente. Por outro lado, o selo das cartas, que é um objecto que por si mesmo acarreta partilha, intercâmbio e troca de informação, de experiências, que viaja de um lado para o outro como marca de uma sociedade.

Questões como “Será que os pólos existem? Será que estes pólos nos definem? Ou somos nós que os definimos?” acompanham o projecto. O seu desenvolvimento e conclusão foi, sem dúvida, resposta para todas as perguntas que acarreta.

São as pessoas que definem o pólo, sejam elas de lá, ou vindas de outro. Cada vez mais os pólos são algo apenas geográfico, que socialmente se está a difundir. Ao início são facilmente reconhecidas diferenças entre o Norte e o Sul, o Leste e o Oeste. Contudo, essas diferenças vão-se esbatendo à medida que nos vamos cruzando e as relações se vão cimentando.

projectoselu.com

instagram.com/projectoselu